Maccabi Haifa e Viktoria Plzen apurados para a fase de grupos da Champions
Eliminatória parecia destinada ao prolongamento, mas um golo na própria baliza de Pavkov, aos 90", abateu o Estrela Vermelha. Empurrado pelo fervor do seu público, o campeão sérvio chegou a estar a vencer por 2-0, mas não teve armas para contrariar a grande reação israelita. Viktoria Plzen também encheu o bolso de milhões.
Corpo do artigo
Vindo de uma vitória em Israel por 3-2, o Maccabi Haifa conseguiu sobreviver no ambiente adverso de Belgrado e alcançou um empate caído do céu (2-2) para sentenciar o seu regresso à fase de grupos da Champions, após 13 anos de ausência.
Num Marakana a rebentar pelas costuras, o Estrela Vermelha fez valer a sua força desde cedo e chegou aos 43" a vencer por 2-0. No entanto, o azar que perseguiu o campeão sérvio começou a fazer-se sentir nas compensações antes do intervalo. Segundos após ter defendido uma grande penalidade, o guarda-redes Borjan deu um enorme frango e permitiu que Sundgren fizesse sonhar o Maccabi com um golo do meio da rua.
Os milhões acabaram por cair na conta dos israelitas - carrascos do Olympiacos quando ainda era orientado por Pedro Martins - aos 90", após um golo na própria baliza do avançado Pavkov.
Na Chéquia, o Viktoria Plzen também passou por dificuldades para se apurar para a Champions, mas, ao contrário do que sucedeu em Belgrado, houve sorrisos em vez de lágrimas. Isto porque os golos de Kopic e Kliment deram a volta a um 0-1 que apuraria o Qarabag.