Médio argentino tem sido uma das figuras do grande arranque de época do Liverpool, que lidera a Liga dos Campeões e a Premier League depois de um verão em que viu Arne Slot suceder a Jurgen Klopp no seu comando técnico
Corpo do artigo
Alexis Mac Allister tem sido uma das grandes figuras deste arranque de época do Liverpool, que lidera a Liga dos Campeões e a Premier League depois de um verão em que viu Arne Slot suceder a Jurgen Klopp no seu comando técnico.
Em entrevista ao jornal AS, o médio argentino de 25 anos revelou como tem sido a transição das ideias do técnico alemão para o neerlandês, referindo que poucas coisas mudaram desde o fim da era de Klopp em Anfield.
“Vínhamos de um longo processo com Jurgen Klopp, as ideias principais já estavam assentes. Basicamente, Arne Slot não veio mudar tudo, mas sim acrescentar a sua metodologia ao que já vínhamos trabalhando. A maior diferença, ou o que temos acrescentado, tem sido a paciência quando temos a bola. Essa é a maior diferença neste momento. Agora temos mais a bola, o que nos permite gerar mais ocasiões de golo. A equipa sente-se muito cómoda e está muito bem, como se viu contra o Real Madrid na Liga dos Campeões e frente ao Manchester City na Premier [vitórias por 2-0]. Isso faz-te ter mais confiança e faz-nos ver que podemos competir contra qualquer equipa”, salientou.
“Sabíamos que íamos jogar contra duas das melhores equipas do mundo e contra aqueles que têm dominado a Europa nos últimos anos. Para nós, foi um desafio demonstrar que podemos competir e ganhar. Conseguimo-lo da melhor forma e jogar em Anfield ajudou-nos um bocado, porque tivemos a nossa gente. Estou contente com ambos os jogos e especialmente com os dois resultados, mas isto é futebol e agora há que pensar no jogo seguinte”, completou, já de olhos postos no jogo desta terça-feira (17h45) em casa do Girona, na sexta jornada da prova milionária.
A atravessar a sua segunda temporada no Liverpool, Mac Allister leva dois golos em 21 jogos disputados até ao momento, tendo marcado um deles nessa vitória frente ao Real Madrid, na ronda anterior da Liga dos Campeões.