O Nice perdeu em casa por 2-1, depois de ter empatado o jogo em cima dos 90 minutos
Corpo do artigo
Num jogo com toda a emoção reservada para o fim, o Lyon venceu por 2-1 em casa do Nice e marcou encontro com o Marselha nos quartos de final da Taça de França.
Moussa Dembélé aos 15 minutos adiantou o Lyon, mas Ounas reacendeu a esperança da equipa casa e empatou o desafio aos 89 minutos.
Mas o empate durou muito pouco, já que, dois minutos volvidos, Dante fez falta para penálti.
Houve muitos protestos por parte do Nice, que entendia que a falta não deveria ser assinalada uma vez que o contacto foi já fora dos limites do terreno de jogo e já depois de o jogador do Lyon ter jogado a bola. Certo é que, segundo as regras do jogo, faltas cometidas fora do terreno de jogo devem ser assinaladas na linha mais próxima e, se essa linha for a da grande área, será marcado penálti.
Indiferente a tudo isto, Aouar, desde a marca dos 11 metros, não perdoou e carimbou o resultado final.
O sorteio para os quartos de final foi realizado esta quinta-feira e, além de ter ditado a visita do Lyon a casa do Marselha, de André Villas-Boas, determinou o embate entre Dijon e PSG.
Os outros dois encontros são entre equipas que não competem na mesma divisão: Épinal e Belfort, do quarto escalão, vão receber, respetivamente, Saint-Etienne e Rennes.