A Federação Francesa de Futebol rejeitou os documentos enviados pelo clube treinado por Paulo Fonseca
Corpo do artigo
O Lyon, clube do empresário John Textor e treinado pelo português Paulo Fonseca, luta pela presença nas competições europeias da próxima temporada – Champions, Liga Europa ou Liga Conferência –, mas pode não conseguir vaga, já que a Federação Francesa de Futebol (FFF) rejeitou a licença apresentada para participar nas provas.
Segundo o jornal francês L’Equipe, o Lyon não é o único clube que viu a documentação ser recusada pelas federações dos respetivos países. O Molenbeek, da Bélgica, também não apresentou documentos suficientes para se inscrever no campeonato belga após ter subido de divisão. Curiosamente, este clube também é propriedade de John Textor.
Confrontado pelo mesmo jornal, o Lyon confirmou que os documentos foram rejeitados, mas garantiu que vai regularizar a situação o quanto antes.
“Devido a um desalinhamento interno em termos de processo e de exaustividade dos documentos que deviam ser fornecidos, o Lyon confirma que nem todas as informações relativas à candidatura foram transmitidas à FFF. Estas questões serão objeto de várias medidas internas, tendo sido criado um processo de acompanhamento exaustivo em conformidade. Iremos apresentar prontamente todos os documentos e informações esperados pela FFF e continuamos à sua disposição para a resolução completa deste assunto”, informa o comunicado, citado pelo L’Equipe.
Mesmo assim, a Federação Francesa de Futebol já avisou os restantes clubes que há a possibilidade de um deles substituir o Lyon, sexto classificado da Ligue 1, com um jogo a menos, numa das três competições europeias. Neste momento, o lugar que ocupa daria acesso à Liga Conferência.