O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, ainda suspenso e ausente do banco, entrou este sábado a ganhar na Liga francesa, ao triunfar em casa do Lens por 1-0 na primeira jornada
Corpo do artigo
Um golo do georgiano Mikautadze, aos 45+1 minutos, bastou para o Lyon vencer fora de portas, em jogo equilibrado e repleto de oportunidades mas apenas um concretizado, com Fonseca a ver da tribuna, ainda suspenso, até ao final de novembro, após um confronto com um árbitro na temporada transata.
O sexto classificado do campeonato francês de 2024/25 começou da melhor maneira a nova edição, numa partida em que o reforço português Afonso Moreira foi suplente não utilizado.
A equipa do técnico luso soma agora três pontos, os mesmos do Rennes, que sexta-feira abriu a Ligue 1 com um 1-0 aplicado ao Marselha.
Também o Mónaco somou os três pontos, ao bater em casa o Le Havre por 3-1, ainda sem os reforços Paul Pogba, campeão do mundo em 2018 que está de regresso ao futebol após suspensão, e Ansu Fati.
Por outro lado, o inglês ex-Sporting Eric Dier estreou-se na Ligue 1 com um golo, aos 61 minutos, já depois de um autogolo de Lloris, aos 32, ter adiantado os monegascos, que responderam ao 2-1, de Ndiaye (67), com um tento de Akliouche (74).
Na Costa Azul, o Nice prolongou o mau momento de forma e, depois de dois desaires ante o Benfica que o eliminou da Liga dos Campeões, acabou derrotado pelo forasteiro Toulouse, que marcou em cima do minuto 90 por Sidibé para conquistar a vitória inaugural na nova época.