O Stade Reims não estará na próxima Liga Europa, passando o “testemunho” ao Lyon
Corpo do artigo
Um dos beneficiados com o triunfo do Paris Saint-Germain na final da Taça de França foi Paulo Fonseca, treinador do Lyon, emblema que, com este resultado, ficou automaticamente apurado para a Liga Europa da próxima época. O lugar estaria reservado para o Stade Reims caso conseguisse vencer esta final – como tal não sucedeu, a vaga transitou para o sexto classificado da Ligue 1. A Liga Conferência era a prova reservada para esta posição do campeonato, mas sendo assim quem vai à terceira competição de clubes da UEFA é o Estrasburgo, que terminou na sétima posição.
Juntamente com o Lyon vai estar na Liga Europa o Lille, ambos com acesso direto à fase de grupos. Já a representar a França na Liga dos Campeões vão estar PSG, Marselha, Mónaco e Nice, os três primeiros com presença certa na fase regular, enquanto o clube da Côte D’Azur terá que entrar mais cedo em prova, na terceira pré-eliminatória.
Com contrato com o Lyon por mais duas épocas, Fonseca terá que cumprir castigo nas provas internas até ao fim de novembro, na sequência de um ato considerado intimidatório perante um árbitro.