Falta convencer o avançado brasileiro a dar o sim ao Al Hilal, emblema treinado por Jorge Jesus
Corpo do artigo
Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, saiu ontem mal disposto do jogo de preparação frente aos sul-africanos do Mamelodi Sundowns, mas rapidamente terá mudado de estado de espírito, tendo em conta a novidade recebida em relação ao interesse do clube em Vítor Roque.
Isto porque, segundo o jornal saudita “Al Arriyadiyah”, o Barcelona encarou com agrado a proposta recebida pelo ponta-de-lança brasileiro, acendendo a luz verde para a transferência deste rumo ao futebol saudita. O negócio pode fazer-se por uma quantia na ordem dos 61 milhões de euros (30 M€ fixos mais 31 M€ em variáveis), mas, para avançar, ainda falta convencer o futebolista, que teria preferência em continuar no futebol europeu.
No clube saudita, além do mais, teria que enfrentar a concorrência de Aleksander Mitrovic, sérvio que na época passada deu boa conta do lugar, com 40 golos e sete assistências em 43 partidas realizadas.
Ontem, o sérvio foi titular frente ao Mamelodi, apontando mesmo o único golo da equipa, que contou ainda com Michael e Milinkovic-Savic no setor ofensivo. O português Rúben Neves junta-se hoje aos treinos após período de férias.