A Inglaterra anunciou esta quinta-feira os convocados para os compromissos de setembro
Corpo do artigo
Foi conhecida esta quinta-feira a lista de convocados de Inglaterra para os jogos com Espanha, a contar para a Liga das Nações, e Suíça, partida de caráter particular.
O treinador apostou na base que garantiu a presença nas meias-finais do Mundial'2018, mas foi forçado a fazer alterações, já que Jamie Vardy e Gary Cahill retiraram-se da seleção esta semana.
A grande novidade é a chamada de Luke Shaw, lateral esquerdo do Manchester United que viu premiado o desempenho individual neste início de época. O defesa não atuava pela equipa dos três leões desde 2017.
Joe Gómez, central do Liverpool que falhou o Mundial devido a uma lesão no tornozelo, também integra a lista que pode conferir aqui:
Guarda-redes: Jack Butland, Alex McCarthy e Jordan Pickford;
Defesas: Alexander-Arnold, Joe Gómez, Harry Maguire, Danny Rose, Luke Shaw, John Stones, James Tarkowski, Kieran Trippier e Kyle Walker;
Médios: Fabian Delph, Dele Alli, Eric Dier, Jordan Henderson, Adam Lallana, Jesse Lingard, Ruben Loftus-Cheek e Raheem Sterling;
Avançados: Harry Kane, Marcus Rashford e Danny Welbeck
Gareht Souhtgate explicou as opções.
"Só passaram três jogos da liga inglesa desde que disputámos as meias-finais do Mundial. Queríamos dar continuidade. Acrescentamos jogadores jovens, como o Shaw que tem 23 e o Gómez, de 21. Reduzimos a idade da equipa. Temos noção do entusiasmo à volta de alguns jogadores jovens, mas pensamos que ainda é pouco cedo para eles", afirmou o selecionador de Inglaterra.