Avançado de 35 anos deixou o clube rumo aos Países Baixos em 2006, aos 19 anos
Corpo do artigo
Luis Suárez demorou quase todo o defeso para decidir o seu futuro e acabou por escolher o regresso a casa. O avançado uruguaio teve convites de clubes europeus, do Brasil, da Argentina, da MLS, mas o carinho que sentiu do Nacional e dos seus adeptos foi decisivo, assim como a vontade da família de voltar ao Uruguai. Através de um vídeo nas redes sociais, Luis Suárez anunciou um pré-acordo para voltar ao Nacional, de onde saiu em 2006, aos 19 anos, para o Groningen (passou depois por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid)
Há dias, por altura do Nacional - Cerrito, para o campeonato, o estádio encheu-se de máscaras de Luis Suárez, com os adeptos em êxtase perante a possibilidade de recuperar a sua mais famosa cria. Aos 35 anos, Suárez volta a casa com o objetivo de chegar em boa forma ao Mundial do Catar, que se disputará em dezembro.
"Olá a todos, antes de mais queria agradecer o carinho que recebemos eu e a minha familia, foi impressionante e emocionante. Tocou-nos muito o coração. Tínhamos de decidir e era inevitável não recusar esta oportunidade de voltar ao Nacional. Temos um pré-acordo com o clube e nas próximas horas vamos ultimar os pormenores. Esperemos que se chegue ao acordo que todos desejamos para desfrutar desta nova etapa. Um abraço a todos e obrigado pelo carinho que nos transmitiram", disse Luis Suárez.
- Luis Suarez (@LuisSuarez9) July 26, 2022
15049501
15049560