Luis Suárez, alvo do Sporting, impediu assalto na própria casa em Almería
Avançado do Almería viveu momentos de grande apreensão na última madrugada
Corpo do artigo
Luis Suárez, alvo do Sporting para suceder a Viktor Gyokeres no ataque, e a sua família foram vítimas de uma tentativa de assalto à sua casa na madrugada desta segunda-feira, com o avançado colombiano a ter sido quem afugentou os assaltantes.
De acordo com o jornal “La Voz de Almería”, os criminosos, que já tinham tentado assaltar outras casas na urbanização onde vive Suárez, tentaram forçar a entrada na sua residência ao treparem os toldos até uma varanda, mas acabaram afugentados pelo próprio jogador, que estava na companhia da mulher e filho.
Nessa altura, os assaltantes já se tinham deparado com luzes acesas e pedidos de ajuda vindos do interior, sendo que Suárez e a família também tinham alertado as autoridades. A vizinhança ouviu os seus gritos de socorro e até perseguiu um dos criminosos, mas sem sucesso. Mais tarde, descreveram-no à polícia, que se encontra a investigar o caso.
Esta notícia também acabou por motivar uma crítica do futebolista, que lamentou nas redes sociais o facto de o jornal regional ter revelado a localização de onde vive.
“Obrigado ao diretor deste meio por ajudar a dar as direções aos ladrões. Se voltarem, já sabemos quem pôde ajudá-los a encontrar-nos melhor”, ironizou Suárez numa “story” do seu Instagram, acrescentando: “Houve quatro tentativas de roubo, uma delas foi a nossa casa e eles fugiram a correr quando nos ouviram a ir atrás deles. Graças ao lixo de jornalismo que existe, deram-lhes a informação perfeita de quem vive aqui”.