A FPF chegou a acordo com Luís Freire para desempenhar o cargo de Selecionador Nacional Sub-21
Corpo do artigo
Luís Freire é o novo selecionador nacional de sub-21. Após 15 anos de Rui Jorge ao leme da Seleção Nacional da categoria, o técnico, que passou por clubes como Rio Ave e V. Guimarães, assume o comando técnico das Quinas, integrando a estrutura da FPF.
"O novo selecionador nacional sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", assinala a FPF, na nota oficial publicada no site do organismo.
Luís Freire, de 39 anos, tornou-se treinador principal em 2012/13, ao leme do Ericeirense. Seguiram-se Pêro Pinheiro, Mafra, Estoril, Nacional, Rio Ave e V. Guimarães.
A fechar, a FPF deixa uma nota de agradecimento a Rui Jorge, anterior selecionador. "A Federação Portuguesa de Futebol agradece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro", pode ler-se. Rui Jorge, recorde-se, terminou contrato após a participação lusa no Europeu da Eslováquia.