Antigo internacional português fez umas das transferências mais polémicas de sempre ao deixar o Barcelona pelo Real Madrid, em 2000, mas revelou que também gostaria de ter jogado noutros clubes de Espanha
Corpo do artigo
Luís Figo revelou esta quarta-feira que, tirando o Barcelona e o Real Madrid, também gostaria de ter jogado noutros clubes de Espanha.
Na qualidade de embaixador do site de apostas “Betfair”, o antigo internacional português, que chocou o mundo do futebol ao deixar o Barcelona pelo Real Madrid, em 2000, explicou ao jornal AS que havia outros clubes da LaLiga que o cativaram, mesmo quando era adversário.
“Fora do Barcelona ou do Real Madrid, talvez tivesse gostado de assinar pelo Atlético [de Madrid], pela sua filosofia de jogo, pelo estádio, o ambiente... Sempre foi emocionante jogar ali, apesar de tê-lo feito sempre ‘contra’. Também teria sido especial jogar um dérbi de Sevilha, mas não digo se com o Bétis ou com o Sevilha, porque, se não, os [adeptos] da outra equipa matam-me, mas teria muito bonito com o ambiente que existe ali”, considerou.
Já sobre a atualidade do futebol espanhol, Figo mostrou-se entusiasmado com algumas contratações feitas pelo Real e Barça este verão, como Trent Alexander-Arnold e Marcus Rashford, e tentou prever quais os nomes que lutarão pelo prémio de melhor jogador da LaLiga na presente época.
“Real Madrid? Depois de um ano como o anterior, um clube tenta sempre reforçar-se para ser mais sólido e para melhorar o plantel nas posições que crê ser preciso. Há que ver também como afeta a saída de Modric, que foi muito importante nos últimos anos. A intenção é sobreporem-se ao Barça e voltarem a ganhar a liga e o resto das competições. Não creio que tenha faltado fome na época passada. Quando jogas no Madrid, tens de ser consciente de que competes para ganhar tudo”, refletiu, acrescentando: “MVP? Será algum daqueles que têm mais qualidade técnica, são regulares todo o ano e que esperemos que nos deem um grande nível, como Raphinha, Vinícius, Mbappé ou Julián Álvarez”.