Luis Enrique garantiu este domingo, após a vitória do Barcelona por 5-0 diante o Espanyol, que não vai facilitar na última jornada da liga, frente ao Granada, que já tem a permanência assegurada e, por isso, joga sem pressão.
Corpo do artigo
A pressão está mesmo do lado de Luis Enrique e dos seus jogadores, já que o campeão espanhol vai decidir-se na última ronda do campeonato e o Barcelona só depende de si próprio para revalidar o título (tem 88 pontos, contra 87 do Real Madrid).
"Jogar fora de casa tem sempre a desvantagem de que há vários aspetos que não controlas [o Barcelona joga a última partida fora]. A liga não está mais fácil porque é evidente que está a ser muito competitiva. Está um passito mais perto. Pelas jornadas que levamos como líderes, creio que merecemos vencer o campeonato. Esperamos consegui-lo e temos a última jornada para isso", afirmou após a goleada ao Espanyol.
Questionado sobre se o facto do Granada, adversário do último jogo, já ter mantido a manutenção irá ajudar os blaugrana, Luis Enrique foi claro. "Olhemos para o Levante - Atlético Madrid. Uma equipa que já desceu ganhou a um dos melhores de Espanha e da Europa. Não nos fiamos em nada e vamos tentar conseguir os nossos objetivos através do futebol. Vamos tentar ganhar a Liga que tem sido muito complicada."
Já sobre o facto dos colchoneros se encontrarem fora da luta, o treinados catalão sublinhou que para a sua equipa isso "é igual". "O Atlético fez uma temporada bestial", acrescentou.
Luis Enrique elogiou ainda Luiz Suarez, autor de dois golos este domingo: "É muito inteligente, é um matador."