PSG foi goleado pelo Newcastle na Liga dos Campeões e o treinador Luis Enrique tem estado debaixo de fogo.
Corpo do artigo
Luis Enrique é o principal culpado pela derrota do Paris Saint-Germain frente ao Newcastle, defende o ex-futebolista Christophe Dugarry. O antigo internacional francês faz críticas ao treinador, que diz conhecer bem, e culpa o "ego desmedido" do espanhol pela goleada (4-1) sofrida.
"Luis Enrique cometeu erros e mais erros. Conheço-o bem. Quando estava no Barcelona, eu estava lá com ele [fez 13 jogos em meia época na temporada 1997/98]. Tem um orgulho enorme e um ego desmedido. Garanto-lhe que vai continuar assim. Vai impor as suas ideias e vai até ao fim com a sua forma de jogar. Vai morrer com as suas ideias. Penso que lhe falta tirar o verdadeiro potencial dos seus jogadores", criticou, em declarações à rádio francesa RMC Sport.
"O PSG vem de uma temporada difícil, além de ter perdido Messi e Neymar. Compraram bons jogadores, não estrelas. Chegam a Newcastle e encontram um estádio 'a arder'. Jogam com quatro avançados. Os miúdos do Newcastle devem ter pensado: 'Acham que somos lixo. Vamos fazer-lhes frente e castigar-lhes os joelhos'. E foi isso que aconteceu. O treinador achou que o Newcastle era lixo", acrescentou o antigo avançado, de 51 anos.
A derrota contou para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Ligue 1, o PSG ocupa o quinto lugar.