PSG e Liverpool vão medir forças em Paris na quarta-feira, na primeira mão dos "oitavos" da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Na véspera de receber o Liverpool, em Paris, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (quarta-feira, às 20h00), Luis Enrique, treinador do PSG, descreveu o atual líder da Premier League como uma “equipa perfeita”.
Em conferência de imprensa, o técnico espanhol deixou grandes elogios ao trabalho realizado pelo homólogo Arne Slot, enaltecendo a forma como não se deixou afetar pelo legado deixado nos reds pelo seu antecessor, Jurgen Klopp.
“O Liverpool é uma das melhores equipas da Europa nos últimos anos. Vamos defrontar a equipa que tem jogado melhor até agora na Liga dos Campeões esta época. Eles venceram a Champions recentemente e, depois da era de Jurgen Klopp, podia ter sido difícil para Arne Slot fazer melhor, mas ele conseguiu criar uma equipa perfeita, que sabe pressionar, defender e atacar. Eles sabem como construir um ataque calculado, tal como contra-ataques. São uma equipa muito completa, mas isso motiva-nos. É uma oportunidade para todos nós demonstrarmos que somos capazes de subir até este nível”, começou por apontar, garantindo que a qualidade dos ingleses não altera em nada o seu plano de jogo.
“Nós precisamos de ser capazes de repetir o mesmo comportamento que temos vindo a demonstrar desde o início da época. Nada muda. Temos de tentar ter mais bola do que eles, criar mais oportunidades e ser mais eficazes na defesa”, avisou.
Apontando ao misto de juventude e experiência em contexto europeu que o tricampeão francês tem ao seu dispor, Luis Enrique deixou um alerta sobre o perigo que o ataque do Liverpool oferece e assumiu algumas parecenças da sua equipa em relação ao conjunto inglês.
“Eles são um dos melhores ataques da Europa e temos de ter cuidado para não sermos demasiado afetados nas transições. Eles têm três jogadores velocíssimos no ataque, teremos de tentar abrandá-los. O nosso objetivo amanhã é sermos melhores do que o adversário. Teremos de estar à altura do desafio, é isso que nos motiva. Somos duas equipas que dominam imenso e amanhã haverá dois estilos ligeiramente diferentes, mas com o mesmo de desejo de dominar o adversário. Penso que somos equipas parecidas em termos de intensidade, apesar de o Liverpool ser certamente mais desenvolvido fisicamente. No papel, penso que é um dos melhores jogos a que podemos assistir na Europa neste momento. Será muito, muito interessante”, sentenciou.