Luis Enrique recorda transferência polémica de Figo e regresso ao Camp Nou: "Era um irmão"
Atual treinador do PSG fala da mudança do português do Barcelona para o Real Madrid
Corpo do artigo
Luis Enrique, atual treinador do PSG, foi protagonista no "El nou clam", da 3Cat, no qual comentou o regresso de Figo ao Camp Nou após a polémica transferência do Barcelona para o Real Madrid.
"O jogo com mais ambiente que vivi como jogador no Camp Nou, em oito anos, foi quando voltou Figo. Figo era um irmão para nós, mas um verdadeiro irmão. Era o nosso melhor jogador e foi para o Real Madrid. O Camp Nou é um estádio onde se chega meia hora mais cedo e está meio vazio. Quando se sai para aquecer, há pouca gente. Naquele dia, 45 minutos antes, estava cheio até rebentar. Quando estávamos a aquecer, não nos conseguíamos ouvir uns aos outros. Lembro-me de dizer ao Pitu e ao Pep [Guardiola]: 'é impossível perdermos'. Havia uma energia que até metia medo. O Puyi [Puyol], um jovem Puyi, mas que já era uma fera, estava encarregue de o marcar e, apesar daquela pressão que eu nem sequer imaginava, Figo foi o melhor jogador do Real Madrid. E ganhámos o jogo porque era impossível não o ganhar", recordou Luis Enrique.
O asturiano foi questionado se algum dia treinaria o Real Madrid e respondeu com ironia: "Acho que nunca houve ninguém na história que tenha sido jogador do Barça e do Real Madrid... e treinador do Barça e do Madrid... por isso posso bater um recorde."