Luis Enrique recorda falecida filha e fala de Mbappé: "Decisão foi outra..."
Declarações do treinador do PSG após o 5-0 frente ao Inter, na final da Champions
Corpo do artigo
O treinador do PSG, Luis Enrique, recordou este sábado a sua filha Xana, falecida em 2019, vítima de um tumor. "Xana está comigo na vitória e na derrota muito mais. Com a minha família, que está toda lá, com os meus irmãos, filhos e mulher. Não é altura para estar triste e emocionado. A Xana estará sempre comigo e com a nossa família. O importante é desfrutar", disse à Movistar Plus.
O treinador também falou sobre Kylian Mbappé, que dirigiu na época passada e que saiu no verão para o Real Madrid. "Teríamos gostado de ter o Kylian Mbappé, que é um jogador e uma pessoa maravilhosa. A sua decisão foi outra, que respeitamos. A partir daí, é o trabalho do treinador. É preciso motivar os jogadores e fazê-los acreditar que é possível. Se gosto mesmo deste filme? Claro, sou uma das pessoas responsáveis pela formação desta equipa. Mas gosto muito porque acho que mostrámos que temos estrelas que estão lá para a equipa. Isso é muito importante para mim. E não o contrário. E isso não é muito fácil no mundo do futebol. Agora temos de pensar no Mundial, pensar na próxima época e em reforçar o nosso plantel", vincou.
Por fim, o treinador dirigiu-se a Ousmané Dembélé. "O que eu quero é ser um melhor treinador todos os dias. O Dembélé sempre foi um fenómeno. Mas temos de ir cada vez mais fundo para conseguirmos a melhor versão dele. Mas ele é um líder pelo exemplo. Já viram como ele pressiona? Digam-me um 9 na Europa que pressione o guarda-redes e o Acerbi desta forma. Quando se pressiona assim, sendo um líder, os outros seguem-no."