Seleção espanhola foi derrotada em casa e está obrigada a vencer em Braga.
Corpo do artigo
Protagonista de uma campanha em crescendo que abre boas perspetivas para a participação no Mundial, a Suíça completou o "bis" nos duelos frente às seleções ibéricas ao vencer este sábado a Espanha (2-1) após ter somado os três pontos frente a Portugal. Os helvéticos desempenharam, assim, o papel de fiel da balança nas contas do primeiro lugar do Grupo A2 e deixaram a Roja a precisar de vencer em Braga na próxima terça-feira para garantir o acesso à final-four da Liga das Nações pela segunda vez consecutiva.
"Entrámos bem no jogo, mas sucumbimos perante a pressão e a força física dos suíços. Na primeira parte estivemos imprecisos como nunca no passe e também é óbvio que temos que trabalhar mais nas bolas paradas. A nossa final será em Portugal e vamos lá para ganhar. Posso fazer alterações no onze, porque todos têm capacidade para jogar", afirmou Luis Enrique, selecionador espanhol.
Portugal passa a somar dez pontos no grupo, mais dois do que a Espanha. Um empate chega à equipa de Fernando Santos para seguir em frente.
15195253