Luis Enrique nega conflito Rússia-Ucrânia no PSG: "Desporto está acima..."
Defesa ucraniano Illia Zabarnyi foi contratado este verão pelo campeão francês e europeu e juntou-se a um balneário que inclui Matvey Safonov, guarda-redes russo
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, garantiu esta quinta-feira que não existe um conflito no balneário dos parisienses na sequência da contratação do defesa ucraniano Illia Zabarnyi, que se juntou a um plantel que também inclui o guarda-redes russo Matvey Safonov.
A relação entre Zabarnyi e Safonov tem suscitado muito interesse em França, até porque o defesa, ex-Bournemouth, segue todos os jogadores do PSG nas redes sociais... menos Safonov. Além disso, a sua mulher também deu que falar após ter apagado mensagens em que visava de forma bastante hostil a Rússia pela invasão ao seu país, que dura desde 2022.
No entanto, o técnico espanhol, em antevisão ao jogo que abre a segunda jornada da Ligue 1, em que o PSG vai receber o Angers (sexta-feira, às 19h45), garantiu que o futebol está acima de qualquer guerra e negou que haja qualquer tipo de animosidade entre os dois jogadores.
“O desporto e, particularmente, o futebol, é a melhor maneira de incluir pessoas e promover a união e não a separação. O desporto e as pessoas estão acima dos compromissos políticos ou dos interesses económicos dos políticos”, vincou.