O treinador não acredita no deslize do Real Madrid e Atélico de Madrid, mas está confiante que o Barcelona será campeão espanhol.
Corpo do artigo
Consumada a golada ao Sporting Gijón, Luis Enrique mostrou-se otimista em relação ao objetivo do Barcelona de conquistar o título da Liga espanhola mas não acredita que vá contar com deslizes dos principais adversários.
"Não acredito que nenhum dos três vá falhar nas três jornadas que faltam. Por isso, nem vejo os jogos do Atlético nem do Real Madrid. Já dou como um dado adquirido que ganhem os três pontos em cada jornada", avançou o treinador dos catalães, prosseguindo com a sua linha de raciocínio. "A única coisa que sei é que se ganharmos os três jogos que nos faltam, o título é nosso. Dos três somos os que estamos melhor para cantar no final."
Apesar de reconhecer que Neymar não atravessa a melhor fase, o avançado "nunca se esconde, o que só faz um jogador de top", Luis Enrique afirma que o brasileiro "continua a tentar, a procurar o desequilíbrio, mesmo quando as coisas não saem bem".
Atendendo à forma como o Barcelona pontapeou a crise vivida nas últimas semanas, antes do jogo com o Deportivo, o treinador revela não poder estar mais orgulhoso e otimista. "Vi como os meus jogadores reverteram uma situação muito complicada. Não há jogadores nem equipas perfeitas, mas o importante é que saímos daquela situação", enalteceu Luis Enrique.