Declarações esta quinta-feira do treinador do PSG em conferência de imprensa
Corpo do artigo
Luis Enrique falou esta quinta-feira em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo entre PSG e Auxerre, da ronda 14 da Ligue 1. O treinador espanhol dos parisienses abordou a alegada tensão no balneário da equipa, devido ao descontentamento de alguns jogadores com métodos e decisões tomadas.
"É engraçado. Este é um balneário magnífico, diria mesmo excecional. Com um nível humano de topo, com um excelente nível profissional. O que eu não vou fazer é responder a mentiras, falsidades ou boatos que são espalhados. Não entro nesse vosso jogo. É um balneário magnífico e não tenho mais nada a dizer", atirou.
"Estou no futebol há mais de 30 anos, felizmente. Não perco o meu tempo com as mentiras que me rodeiam, mesmo quando essas mentiras podem ter sido criadas por pessoas de dentro. Não faço essa guerra. A minha guerra é ajudar a equipa, representar o meu clube. Não falo mal de um jogador em público, se tiver de o fazer, faço-o no balneário. Faço o meu trabalho da melhor maneira possível, mas não vou especular com mentiras. Não sei quem é que está interessado nisto. Eu de certeza que não sei. Na verdade, fico a saber de todos estes rumores porque os assessores de imprensa me dizem na reunião prévia. É triste para mim. Concentro-me naquilo que posso controlar e no meu trabalho", reforçou.
Luis Enrique foi também questionado sobre a eventual chegada de reforços em janeiro. "É uma frase que tenho repetido várias vezes. Estamos abertos a melhorar o plantel, mas se não tivermos a certeza de que podemos melhorar a equipa, não o faremos", assegurou.
Por último, um comentário curioso sobre o Mundial de Clubes, cuja sorteio se realiza esta quinta-feira. "Penso que vai ser uma competição muito atrativa, sem dúvida, para todos os clubes envolvidos. Pode dizer-me qual é o melhor clube brasileiro na competição? Botafogo? Vai-nos calhar de certeza. Posso garantir (risos)", rematou.