Luis Enrique: "Há 15 dias que só se fala da Champions na televisão. Relaxem!"
O treinador do PSG garante que o campeão francês está pronto para seguir em frente nos oitavos de final da prova milionária, onde vai enfrentar a Real Sociedad
Corpo do artigo
O PSG, com Gonçalo Ramos em destaque (marcou aos 10’) e Danilo Pereira e Vitinha também em ação, venceu este sábado por 3-1 na receção ao Lille, de Paulo Fonseca e Tiago Santos (titular), reforçando a liderança isolada da Ligue 1 à 21.ª jornada.
No final da partida, Luis Enrique, treinador do gigante parisiense, mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, dizendo que foi uma boa forma de preparar a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, em que vai receber os espanhóis da Real Sociedad, que defrontaram o Benfica na fase de grupos da prova milionária.
“Foi muito positivo. Defrontámos um adversário que, tal como o Brest, é perfeito para a Liga dos Campeões. Defensivamente e ofensivamente, estivemos muito bem. Sofremos um golo, mas recuperámos muitas bolas e isso deu-nos muitas oportunidades. Somos muito exigentes e esta noite enfrentámos uma equipa muito competitiva e intensa. Foi um prazer ver a atitude dos jogadores”, começou por salientar, em conferência de imprensa.
"O melhor [para preparar a Liga dos Campeões] é desfrutar. Aqui vejo que há muita tensão em relação à Liga dos Campeões e não se trata disso, mas sim de disputar os jogos de forma competitiva e desfrutar desta competição, dizendo a nós próprios que é magnífica. Há 15 dias que na televisão só se fala da Liga dos Campeões! Acalmem-se, relaxem! A equipa vai estar perfeita, está preparada, e nós vamos desfrutar", defendeu ainda.
“Quando um treinador vê os seus jogadores, independentemente de quem esteja a jogar, prontos para fazer o que lhes é pedido, divertindo-se ofensivamente e defensivamente, é um prazer. A Liga dos Campeões está a chegar? Perfeito, estamos prontos", rematou.
De resto, Luis Enrique explicou que a ausência de Kylian Mbappé, que não saiu do banco de suplentes, foi uma decisão preventiva, garantindo que o avançado francês está apto para regressar à ação na Champions.
“Mbappé está muito bem fisicamente. Não quisemos correr riscos porque não era necessário. Se fosse uma final, é claro que ele teria jogado. Mas na quarta-feira vai estar disponível a 100%, sem dúvida", frisou.
Com a vitória, o PSG passou a liderar a Liga francesa com 50 pontos, mais 11 do que o Nice (segundo, com 39), que joga no domingo com o Mónaco.