Luis Enrique: "Gonçalo Ramos? É isto que se espera de um jogador de topo"
Avançado português é apenas o 16.º jogador mais utilizado pelo PSG esta época, mas mesmo assim soma 14 golos em 29 jogos
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, elogiou esta sexta-feira o rácio de golos de Gonçalo Ramos - 14 em 29 jogos até ao momento - tendo em conta que é apenas o 16.º jogador mais utilizado pelos parisienses esta época, com um total de 1189 minutos em todas as competições.
Em antevisão ao próximo jogo que terá com o Angers, em casa, no sábado (16h00), o técnico espanhol do tricampeão francês apontou que a dedicação que o avançado português coloca em campo, independentemente de ser titular ou não, faz dele um exemplo para toda a equipa.
“O Gonçalo é um jogador muito bom, de alto rendimento, que rende com qualquer treinador. O seu rácio golos/minutos jogados é excecional. É isso que se espera de um jogador de topo. Estou muito contente por o ter no meu plantel”, assumiu, em conferência de imprensa, destacando também a qualidade de Ousmane Dembélé, atual melhor marcador da Ligue 1, com 21 golos, ao fim de 27 jornadas.
“Já falámos tanto de Ousmane... Na época passada, falei da maravilha que ele era, sem as estatísticas que tem hoje como goleador. Qualquer adepto estaria disposto a pagar o preço de um bilhete para ver Ousmane Dembélé. É um jogador que joga maravilhosamente, e teve uma grande evolução para um grande jogador. É difícil encontrar um jogador que atua tão bem no ataque e na defesa, nunca vi dois como ele”, garantiu.
Declarando o PSG como o “campeão virtual” da Ligue 1 devido à vantagem de 21 pontos que já tem em relação ao “vice” Mónaco, Luis Enrique apontou ainda à conquista de recordes nesse âmbito e a um possível triplete, caso também vença a Taça de França e a Liga dos Campeões.
Já sobre o Mundial de Clubes, depois de ter visto o respetivo troféu pela primeira vez de forma presencial, o treinador mostrou-se entusiasmado por disputar a prova reformulada pela FIFA no próximo verão, tendo a companhia do Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders no Grupo B.
“Gostei muito do troféu. É preciso ir ao ginásio porque é pesado (risos). É uma competição que pode tornar-se numa das melhores do mundo. Tive a oportunidade de disputar o Campeonato do Mundo com a Espanha, e disputá-lo agora com os clubes será interessante para os adeptos, porque é um formato atrativo. Terei a honra de estar nos Estados Unidos e será uma competição muito motivadora para todos. Ainda não falei sobre isso com os jogadores, toda a nossa energia está concentrada no jogo de amanhã, mas é um incentivo extra para mostrar que somos competitivos e que podemos ser uma referência no mundo. Teremos tempo para voltar a falar sobre isso”, comentou.