Imprensa espanhola levanta a hipótese da saída do treinador do clube catalão no final da época. Comparação com Guardiola é inevitável
Corpo do artigo
Com o ano 2016 a terminar, os adeptos do Barcelona continuam sem saber se vão continuar a contar com Luís Enrique a partir do verão. O treinador ainda não tomou uma decisão, mas a imprensa espanhola avança que fim da ligação entre as duas partes poderá estar próximo.
É certo que Luís Enrique é do agrado da maioria dos adeptos do Barcelona graças ao que fez em duas épocas e meio na Catalunha, por tudo o que pode ainda alcançar esta época e, sobretudo, pela maneira como colocou a equipa a competir após a saída de Guardiola, a morte de Tito Vilanova e o péssimo ano às ordens de Gerardo Martino.
Há uns dias, em declarações aos meios de comunicação do clube, Luís Enrique garantiu que, caso opte por sair, não será para outro clube. Pelo menos no imediato. "Se o meu futuro não for aqui, não será em nenhum lado".
A direção do Barcelona, no entanto, não estará disposta a esperar até à reta final da época para definir o futuro.
Comparação com Guardiola
Em 2012, os adeptos também viveram meses de suspense até maio, altura em que Guardiola anunciou publicamente que estava de saída, decisão que já havia anunciado internamente a meio da temporada.