O agora ex-selecionador espanhol emitiu um comunicado para despedir-se do cargo.
Corpo do artigo
Luís Enrique deixou o cargo de selecionador espanhol. O anúncio foi feito esta quarta-feira por Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol.
O ex-selecionador quis, no entanto, despedir-se do cargo com uma emotiva carta, onde agradece a confiança e o profissionalismo de todos os envolvidos.
"Devido aos motivos que me impediram de desenvolver com normalidade as minhas funções de selecionador, desde o passado mês de março até ao dia de hoje, decidi deixar o cargo. Todo o meu agradecimento aos responsáveis da RFEF pela confiança demonstrada e a compreensão mostrada. Agradecer especialmente a todas as pessoas que formam parte do staff e aos jogadores pelo seu profissionalismo. Sem me esquecer dos meios de comunicação pela vossa discrição e respeito pela situação. Obrigado de coração", escreveu Luís Enrique, numa carta partilhada pelos meios de comunicação espanhóis.
Roberto Moreno, treinador adjunto e que já tinha orientado a equipa nos últimos jogos da qualificação do Euro'2020, vai assumir o leme da Roja.
Recorde-se que Luis Enrique chegou à seleção espanhola depois do Mundial'2018, sucedendo no cargo a Lopetegui.
11024934