Luis Enrique elogia João Neves: "Adapta-se perfeitamente à nossa filosofia"
Antigo médio do Benfica registou duas assistências na goleada imposta ao Montpellier, repetindo aquilo que já tinha feito na estreia pelo tricampeão francês
Corpo do artigo
Depois de ter registado duas assistências na sua estreia pelo PSG, contra o Le Havre, João Neves repetiu o feito na segunda jornada da Ligue 1, agora na primeira vez como titular, oferecendo o primeiro e segundo golo da goleada imposta, em casa, sobre o Montpellier (6-0).
No final da partida, Luis Enrique, treinador do tricampeão francês, deixou elogios para a exibição do antigo médio do Benfica, dizendo que encaixa na perfeição no seu estilo de jogo.
“Num jogo e meio, já se pode ver o perfil dos novos jogadores. Ele [Neves] adapta-se perfeitamente à nossa filosofia e à nossa ideia de versatilidade com um nível muito elevado de ataque e defesa”, comentou.
De resto, Enrique admitiu ter ficado encantado com o jogo realizado pelo gigante de Paris no regresso ao Parque dos Príncipes, falando numa “noite perfeita”.
“Estou muito feliz. É uma noite perfeita. É o regresso ao Parque dos Príncipes com os nossos adeptos e este regresso foi completo, no ataque e na defesa. O resultado parece mostrar a nossa superioridade e foi o caso, mas, na minha opinião, o Montpellier defendeu bem, em bloco. Mas estamos em estado de graça e é difícil jogar contra nós no nosso ritmo atual. Eles tiveram azar em jogar contra nós. Estou muito satisfeito. É o nosso primeiro jogo em casa, por isso queríamos dar um motivo de alegria aos nossos adeptos”, apontou.
“Não podemos mudar a nossa mentalidade. No ano passado, fomos a melhor equipa de França. O nosso objetivo continua a ser o mesmo: ganhar todas as competições em que participamos. Fizemos coisas muito boas na época passada. Não devemos exagerar o que está a aconteceu hoje”, concluiu.
O PSG, que lidera a Ligue 1 à condição de forma isolada, vai jogar em casa do Lille na terceira jornada do campeonato francês, num jogo marcado para o dia 1 de setembro (19h45).