Luis Enrique e o sorteio da Champions: "Os favoritos estão do outro lado"
Treinador do PSG vai reencontrar um Barcelona onde se sagrou campeão europeu em 2015
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, reagiu este sábado com satisfação ao facto de reencontrar o Barcelona, onde se sagrou campeão europeu em 2015, nos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões.
“Tive sorte porque vamos regressar a Espanha, que é a cidade onde passei a maior parte da minha carreira. Sinto-me muito bem ali, é uma notícia muito boa”, começou por realçar, em conferência de imprensa, antes de falar sobre o que achou do restante sorteio da prova milionária.
“Sabíamos que o sorteio da competição nos iria dar uma equipa muito difícil e de alto nível. O quadro tem dois lados. Num deles estamos nós, o Barcelona, o Atlético de Madrid e o Dortmund. Teremos que demonstrar que merecemos chegar mais longe no campo. Os favoritos estão na outra parte da tabela, que será difícil de prever e muito interessante”, apontou.
O técnico fez referência às eliminatórias Arsenal-Bayern e Real Madrid-Manchester City, cujos vencedores irão defrontar-se numa das meias-finais da Champions. A outra será entre o Atlético de Madrid/Dortmund e o PSG/Barcelona.
De resto, Luis Enrique deixou elogios para Xavi, admitindo estar em desvantagem, em termos teóricos, em relação ao treinador do Barcelona.
“Não conheço o trabalho de Xavi como treinador, mas ele conhece o meu. Teria gostado que ele, Guardiola ou Arteta me tivessem treinado. Alguém como Xavi tem nível, ganhou o campeonato. O Barcelona é um grande clube e será difícil. Nunca ganhámos a Liga dos Campeões, mas este é o nosso objetivo e não sei se há algum clube com mais ambição do que nós”, rematou.