Luis Enrique e o sorteio da Champions: "Os favoritos estão do outro lado"

Luis Enrique (créditos: AFP)
Treinador do PSG vai reencontrar um Barcelona onde se sagrou campeão europeu em 2015
Luis Enrique, treinador do PSG, reagiu este sábado com satisfação ao facto de reencontrar o Barcelona, onde se sagrou campeão europeu em 2015, nos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões.
“Tive sorte porque vamos regressar a Espanha, que é a cidade onde passei a maior parte da minha carreira. Sinto-me muito bem ali, é uma notícia muito boa”, começou por realçar, em conferência de imprensa, antes de falar sobre o que achou do restante sorteio da prova milionária.
“Sabíamos que o sorteio da competição nos iria dar uma equipa muito difícil e de alto nível. O quadro tem dois lados. Num deles estamos nós, o Barcelona, o Atlético de Madrid e o Dortmund. Teremos que demonstrar que merecemos chegar mais longe no campo. Os favoritos estão na outra parte da tabela, que será difícil de prever e muito interessante”, apontou.
O técnico fez referência às eliminatórias Arsenal-Bayern e Real Madrid-Manchester City, cujos vencedores irão defrontar-se numa das meias-finais da Champions. A outra será entre o Atlético de Madrid/Dortmund e o PSG/Barcelona.
De resto, Luis Enrique deixou elogios para Xavi, admitindo estar em desvantagem, em termos teóricos, em relação ao treinador do Barcelona.
“Não conheço o trabalho de Xavi como treinador, mas ele conhece o meu. Teria gostado que ele, Guardiola ou Arteta me tivessem treinado. Alguém como Xavi tem nível, ganhou o campeonato. O Barcelona é um grande clube e será difícil. Nunca ganhámos a Liga dos Campeões, mas este é o nosso objetivo e não sei se há algum clube com mais ambição do que nós”, rematou.
