Luis Enrique e a exclusão de Dembélé: "Se alguém não cumpre as obrigações..."
Extremo de fora do jogo contra o Arsenal, de terça-feira, por motivos disciplinares
Corpo do artigo
Ousmane Dembélé não foi convocado por Luis Enrique para o jogo do PSG no reduto do Arsenal, a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões, por motivos disciplinares.
Segundo alguns meios, Dembélé terá discutido com o técnico espanhol, que abordou a questão na antevisão do jogo desta terça-feira: "Se alguém não cumpre as suas obrigações para com a equipa, isso significa para mim que não está pronto. Numa semana tão importante como esta, precisamos que estejam disponíveis. Se alguém não corresponder a essas expectativas, não há problema, mas o meu objetivo é procurar o melhor para a equipa. Ontem tive de tomar uma decisão difícil, mas penso que é a melhor para a equipa. Voltaria a fazê-lo mais 100 vezes. Isso não significa que seja irreversível ou irrevogável. Assinei pelo PSG para construir uma equipa e vou construir uma equipa com uma identidade, corajosa, ousada, que tenta jogar bom futebol.... Posso garantir isso, não os títulos, não ganhar a Liga dos Campeões, mas as outras coisas. Fui contratado para construir uma equipa e o Dembélé fará parte dessa equipa, por se alguém tiver dúvidas. Não houve qualquer discussão entre mim e o jogador. Não há qualquer problema com o treinador. Há um problema com as suas funções numa equipa, mas isso resolve-se em cinco minutos."
O extremo francês soma quatro golos e três assistências em sete jogos esta temporada. De referir que os portugueses Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram chamados. Gonçalo Ramos continua lesionado.
O Arsenal-PSG joga-se a partir das 20h00 de terça-feira.