Tricampeão francês foi castigado com uma interdição parcial do Parque dos Príncipes em função de cânticos homofóbicos entoados por adeptos contra o Estrasburgo, na nona jornada da Ligue 1
Corpo do artigo
O PSG vai jogar no dia 22 de novembro com o Toulouse num Parque dos Príncipes parcialmente interditado, num castigo determinado em função de cânticos homofóbicos entoados por adeptos na nona jornada da Ligue 1, em que venceu em casa o Estrasburgo por 4-2.
Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo com o Lens, também em casa, Luis Enrique, treinador dos parisienses, repudiou qualquer tipo de comportamento discriminatório, mas acusou a respetiva Liga de apenas castigar o seu clube neste tipo de situações.
“A partir do clube e em termos pessoais, condeno totalmente qualquer tipo de violência física ou verbal e atos homofóbicos de qualquer tipo. Mas o que eu vejo é que só há sanções contra o PSG. A bancada é fechada de quatro em quatro manhãs, enquanto noutras equipas se ouve todo o tipo de coisas e não vejo sanções... Mas recordo que condeno firmemente qualquer tipo de violência, seja ela física ou verbal. A violência verbal já é muito penosa, a violência física não a vou acrescentar”, apontou.
O tricampeão PSG lidera a Liga francesa de forma isolada, com 23 pontos, mais três do que o Mónaco, e vai receber o Lens, quinto classificado, com 14, antes defrontar o Atlético de Madrid (quarta-feira, às 20h00), novamente em Paris, na quarta jornada da Liga dos Campeões.
