Treinador do PSG elogiou a forma como o médio português se adaptou aos franceses, dizendo que encaixa "perfeitamente" na sua filosofia de jogo
Corpo do artigo
Luis Enrique, treinador do PSG, elogiou esta sexta-feira a forma como João Neves se adaptou aos franceses após deixar o Benfica no verão de 2024, a troco de cerca de 60 milhões de euros.
Em conferência de imprensa de antevisão à visita que fará ao Toulouse (sábado, às 20h05), na 22.ª jornada da Ligue 1, o técnico espanhol referiu que o médio internacional português, de 20 anos, encaixa-se “perfeitamente” à sua filosofia de jogo.
“As habilidades do João já eram claras no seu antigo clube e ele foi rápido a adaptar-se. Os seus atributos encaixam-se perfeitamente na nossa filosofia com bola, mas ele também a capacidade de defender sem bola. É isso que procuramos num jogador”, enalteceu.
Quanto ao jogo que tem pela frente, o treinador do tricampeão francês, que lidera o campeonato com 53 pontos, mais 10 do que o “vice” Marselha, lembrou que, na época passada, não conseguiu vencer o Toulouse, atual décimo colocado.
“No ano passado, não vencemos nenhum dos dois jogos que fizemos na liga contra o Toulouse, por isso, este será mais jogo duro contra eles. Espero sempre que a nossa equipa esteja a um nível alto e temos noção que eles têm tido dificuldades em casa, mas Carles Martínez [treinador adversário] sabe como defender contra nós, por isso, tornará o jogo difícil para nós. Eles sabem como nos causar problemas, já o fizeram no passado”, concluiu.