
Gonçalo Ramos
PSG
Declarações de Luis Enrique, treinador do PSG, após a conquista da Supertaça de França, na sequência de uma vitória no desempate por penáltis (2-2 ao fim de 90 minutos) sobre o Marselha
Leia também FC Porto apresenta queixa contra Frederico Varandas
Análise: "Foi muito intenso! Entrámos no jogo de forma correta, mas no final o Marselha jogou muito bem. Mereceram estar no jogo, foi muito difícil, eles jogaram melhor do que nós. Tenho de felicitar o [Roberto] De Zerbi, que toda a gente critica, é um excelente treinador."
Emoções antes do golo do empate de Gonçalo Ramos, aos 90+5 minutos, que levou o jogo para os penáltis: "Tivemos a possibilidade de matar o jogo e marcar o segundo golo, mas eles foram muito ofensivos e criaram oportunidades para ganhar o jogo. Eu consigo controlar-me, mas não sou um robô, preciso de exteriorizar as frustrações. Esta equipa é diferente, há um estado de espírito diferente".
Gonçalo Ramos voltou a ser um herói saído do banco: "Quero felicitar o Gonçalo Ramos, um soldado, um jogador incrível, uma pessoa incrível. Não tem muitos minutos, mas está sempre presente. Quando lhe disse para entrar durante dois ou três minutos, ele entrou. É um jogador extraordinário, é um prazer ter o Gonçalo connosco."
É a quinta vez consecutiva que o PSG sorri nos penáltis: "Toda a gente diz que é sorte, mas todas as equipas trabalham nisso, os treinadores de guarda-redes trabalham nisso. Estou muito contente pelo Lucas [Chevalier] e por todos os guarda-redes. Sempre que têm essa oportunidade, estão a um nível muito alto."

