PSG é o 25.º classificado da Liga dos Campeões à quarta jornada, ocupando o primeiro lugar que não dá acesso à fase a eliminar
Corpo do artigo
Um dia antes de visitar o Bayern (esta terça-feira, às 20h00) na quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Luis Enrique, treinador do PSG, sublinhou a sua confiança no tricampeão francês, apesar de neste momento estar fora dos lugares de qualificação para a fase a eliminar.
Em conferência de imprensa, já depois de Vitinha ter falado, o técnico espanhol referiu que espera um jogo de máxima dificuldade contra o gigante de Munique, mas também defendeu a capacidade ofensiva dos parisienses, apelando nesse sentido à eficácia em frente à baliza alemã.
“É muito claro que somos duas equipas parecidas. Queremos ter a bola, pressionamos muito alto... temos estatísticas semelhantes. Somos uma das melhores equipas em oportunidades de golo, mas só haverá uma bola, então uma equipa terá de aguentar. Eles ou nós. Em 12 jogos da Ligue 1 e quatro da Liga dos Campeões, exceto provavelmente contra o Arsenal, tivemos um bom desempenho. Vamos continuar assim e de certeza que teremos de ir mais longe contra o Bayern, correndo mais e subindo de nível”, apontou, recusando revelar se Gonçalo Ramos irá regressar à ação após um período de lesão: "Todos têm de estar prontos".
“É óbvio que depois de quatro jogos, três dos quais no Parque dos Príncipes, com resultados justos ou injustos, injustos para mim, temos de ter bons resultados para nos qualificarmos. Complicámos tudo sozinhos e o futebol é o que é. Temos de marcar. Acho que já estamos num nível alto, com algumas combinações de que se gosta mais ou menos, mas daremos tudo, atacaremos e arriscaremos na defesa. Se o Bayern for melhor do que nós, vamos aplaudi-los e voltar ao trabalho”, concluiu.
O PSG ocupa a 25.º posição - primeira que não dá acesso à próxima fase - da Liga dos Campeões, com quatro pontos, enquanto o Bayern é 17.º classificado, com seis.