Luis Díaz e Salah brilham em "atropelo" do Liverpool ao Manchester United
Liverpool "atropelou" United em Old Trafford e junta-se ao Manchester City na frente
Corpo do artigo
O Liverpool juntou-se este domingo ao campeão Manchester City na nova dupla de líderes da Liga inglesa de futebol, após vencer com "estrondo" em Old Trafford o Manchester United (3-0), no fecho da terceira jornada.
Com dois golos, o extremo colombiano Luís Diaz, ex-FC Porto, foi a grande figura da partida e manteve os reds totalmente vitoriosos na Premier League, cenário bem diferente para os red devils, que somaram a segunda derrota seguida e teimam em fugir de uma crise que já dura há várias temporadas.
Diogo Jota foi titular no Liverpool, mas ficou em branco, acontecendo o mesmo com Bruno Fernandes, capitão, e Diogo Dalot no lado do Manchester United.
O Liverpool segue assim com nove pontos na liderança da Premier League, com a companhia do Manchester City, e pela terceira vez em toda a sua historia não sofreu golos nas três primeiras jornadas do principal escalão inglês (7-0).
Por seu lado, o Manchester United soma apenas três e vai para a pausa das seleções novamente com Erik ten Hag "sob brasas", depois de a direção dos red devils ter dado nova oportunidade ao técnico neerlandês, que terminou a última temporada apenas no oitavo lugar.
Diaz foi o marcador de serviço da partida, com remates certeiros aos 35 e 42 minutos, no regresso aos grandes jogos do egípcio Salah, que assinou o terceiro golo, aos 56, já depois de ter assistido o colombiano no seu bis.
Nos outros jogos que decorreram hoje, o Chelsea, com o português Pedro Neto de início, empatou na receção ao Crystal Palace (1-1) e continua sem vencer este temporada em Stamford Bridge.
Num duelo entre equipas de Londres, o Chelsea voltou a tropeçar em casa, depois do desaire sofrido com o tetracampeão Manchester City (2-0) na estreia, com João Félix a entrar na segunda parte, precisamente para o lugar de Pedro Neto, e Renato Veiga, chamado pela primeira vez à Seleção Nacional, a não sair do banco de suplentes.
O avançado senegalês Jackson deu vantagem aos blues aos 24 minutos, mas Eze, no arranque da segunda parte, aos 53, refez a igualdade.
O Chelsea passa assim a somar apenas quatro pontos em três rondas, enquanto o Crystal Palace somou o primeiro ponto e fugiu ao 14.º desaire consecutivo em duelos com os blues.
Com este empate dos eagles, Southampton e Everton passam a ser as únicas equipas ainda sem pontos na Premier League.
No norte de Inglaterra, o Newcastle registou o seu melhor início de campeonato desde 2011 (duas vitórias e um empate), ao bater em casa o Tottenham, por 2-1, naquele que foi o primeiro desaire dos spurs.
O sueco Isak fez o golo decisivo da partida, aos 78 minutos, mas o prémio de melhor em campo foi para Tino Livramento, lateral- direito de 21 anos, internacional jovem por Inglaterra, mas filho de pai português e mãe escocesa.
Antes, Barnes já tinha dado vantagem ao Newcastle, aos 37 minutos, mas Brun, num lance infeliz de autogolo, empatou, aos 56.
O Newcastle, com sete pontos, juntou-se a Arsenal e Brighton no grupo de segundos classificados, enquanto o Tottenham segue no meio da tabela, com quatro.