Internacional colombiano publicou mensagem nas redes sociais após ser oficializado no Bayern
Corpo do artigo
Luis Díaz assinou um contrato até 2029 com os alemães do Bayern de Munique, que o contratou aos ingleses do Liverpool. O internacional colombiano, também com passagem pelo FC Porto, recorreu às redes sociais para se despedir do emblema inglês, sem esquecer Diogo Jota, falecido num acidente de viação ao lado do irmão André Silva.
"Três anos e meio que guardarei para sempre. Cheguei com todos os sonhos do mundo e vou-me embora orgulhoso de tudo o que alcançámos juntos. Conheci pessoas incríveis, colegas fabulosos, treinadores que me ajudaram muito e adeptos extraordinários. O Liverpool é, de facto, uma equipa especial, e guardarei todos no meu coração. O ciclo termina aqui, e é muito gratificante olhar para trás e perceber como fomos felizes", pode ler-se no Instagram.
"Não só pelos troféus que ganhámos, mas pela união e amizade que tornaram tudo isto possível. Houve altos e baixos, como sempre há, mas sempre houve verdade. Como deve ser numa família. É bom partir com a sensação de dever cumprido e, acima de tudo, de campeão. Teria sido a despedida perfeita se não tivéssemos perdido um dos nossos de forma tão trágica. Como disse, e repito, levo todos comigo no coração, mas um deles em particular: o Diogo. Nunca o esquecerei. Nós nunca o esqueceremos. Obrigado por tudo", completou.
Depois de ter começado no Barranquilla FC e no Júnior Barranquilla, o colombiano fez a sua estreia na Europa no FC Porto, em 2019/20, no qual ganhou duas edições da I Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, antes de se transferir a meio da temporada 2021/22 para o Liverpool, por 45 milhões de euros, mais 15 em variáveis.
Ao serviço dos "reds", Díaz conquistou uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça, duas Taças da Liga e a Premier League da última temporada.