Luis de la Fuente: "Vamos deixar a Espanha no lugar que merece. Estes jogadores vão ficar na história"
Declarações de Luis de la Fuente, selecionador de Espanha após a vitória sobre a Alemanha (2-1) nos quartos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Hoje foi um daqueles jogos que nos tornam adeptos. Empenhados e trabalhando em equipa, conseguimos fazer as coisas. Os jogadores vão ficar na história, se é que já não ficaram".
Carvajal e Le Normand vão falhar a meia-final: "Qualquer um dos 26 jogadores está pronto. Cada um tem o seu papel no momento certo. Estou muito orgulhoso destes jogadores. Amanhã vamos recuperar e vamos tentar ter o maior número possível de jogadores".
Mudança de atitude ao intervalo do prolongamento: "O golo foi um golpe duro. O efeito psicológico é forte. São precisos alguns minutos para voltar à normalidade. À medida que os minutos passam, temos de mostrar que podemos voltar a ser o que éramos antes. Até ao grande golo de Mikel Merino, continuámos a insistir. Quero realçar o valor deste grupo de jogadores. Não há nada mais orgulhoso do que representar o país e saber que as pessoas estão connosco. Estes jogadores são um exemplo de valores para o país. A emoção passa para as pessoas. Ainda não sei o que vamos fazer, mas vamos sempre manter a cabeça erguida e deixar a Espanha no lugar que merece."
A lesão de Pedri e a dureza do jogo: "O Pedri estava com dores. Foi uma entrada para vermelho. Quer esteja em campo ou fora dele, vai continuar a dar o seu contributo. Em jogos como este, em que se está a jogar tanto, nesta fase, é preciso usar todas as armas. Não tenho nada a censurar ao futebol alemão".