Luís Castro após Gerrard queixar-se da arbitragem: "O golo de Talisca é legal"
O Al Nassr eliminou o Al Ettifaq nos oitavos de final da Taça saudita, após um jogo que ficou marcado por um golo anulado a Anderson Talisca na primeira parte, com base num alegado fora de jogo que motivou muitos protestos por parte da equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio
Corpo do artigo
O Al Nassr, treinado por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio a titulares, precisou esta terça-feira de prolongamento para eliminar o Al Ettifaq (1-0) nos oitavos de final da Taça do Rei saudita.
O conjunto de Riade ficou reduzido a dez unidades na reta final da primeira parte, com Anderson Talisca a ter sido expulso por ter agredido um adversário (45+11'), já depois de ter visto um golo ser-lhe anulado de forma polémica, motivando inclusive uma contestação por parte do clube nas redes sociais.
Nos últimos minutos do tempo regulamentar, foi a vez do Al Ettifaq, orientado por Steven Gerrard e com nomes como Jordan Henderson, Gini Wijnaldum e Demarai Gray no onze inicial, também ter um elemento expulso, neste caso o médio Al Hazzazi (89').
Com ambas as equipas a partirem para o prolongamento com dez jogadores, Sadio Mané, aos 107 minutos, marcou o golo da vitória do Al Nassr, sendo que Gerrard, técnico adversário, acabou por visar a atuação do árbitro no final da partida.
"Não perdemos para o Al Nassr, mas para o árbitro. Ele teve um grande papel na determinação do resultado do jogo", apontou, em conferência de imprensa.
Quando questionado sobre essa queixa, Luís Castro recusou comentar o desabafo de Gerrard, salientando que o golo anulado a Talisca antes da sua expulsão não teve qualquer irregularidade.
"Não vou comentar as palavras de Gerrard. O golo de Talisca, para mim, é legal e não teve nada de errado. Também tivemos dois penáltis que não foram assinalados e mesmo a expulsão de Talisca deixa-me dúvidas. Mas fomos nós que merecemos vencer e qualificar-nos", destacou.
"Talisca merece estar na seleção brasileira. Ele tem um grande potencial e merece-lo. Temos um grande jogador", completou a respeito do antigo criativo do Benfica, que nunca foi convocado pelo "Escrete".