Erison tem sido apontado ao Estoril.
Corpo do artigo
Apesar do bom momento de João Carlos, o Estoril ainda procura mais elementos para reforçar o ataque. De acordo com a Imprensa brasileira, os canarinhos estão a negociar o empréstimo de Erison junto do Botafogo. Trata-se de um avançado, de 23 anos, que pode jogar no meio ou como extremo, e que já apontou 15 golos na presente temporada.
Com a chegada Tiquinho Soares e Júnior Santos, Erison perdeu espaço na equipa do Botafogo e, por isso, os responsáveis do clube brasileiro procuram emprestar o jogador, sendo o Estoril uma boa hipótese para cumprir esse plano.
Após a derrota, por um golo sem resposta, frente ao Flamengo, para a ronda 24 do Brasileirão, Luís Castro falou sobre o jogador. "Há um mês, diziam que precisávamos de avançados, porque o Erison não tinha algumas qualidades. Chegaram dois jogadores e temos o Matheus em crescimento. Quatro atacantes são demasiado para qualquer equipa. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar-lhe esse tempo de jogo e aqui corre o risco de não ter. Não perdemos o jogador, ele continua no processo de crescimento e ganhará mais minutos numa outra equipa", afirmou o técnico do Botafogo.
O Botafogo tem apenas dois pontos de vantagem para a zona de descida, mas Castro mostra-se confiante. "Se eu não olhasse para cima, não teria saído da quarta divisão para a Champions League. Foi essa capacidade que me acompanhou ao longo da vida. Foi o que me ajudou a conquistar títulos nos últimos anos. Sou determinado nas coisas que faço. Os resultados virão de acordo com o nosso trabalho, e somos muito dedicados", vincou.
15122112