O diretor português ficou de cabeça perdida após o central Lucas Beraldo ter sido expulso em Marselha, confrontando o quarto árbitro no intervalo do jogo
Corpo do artigo
Luís Campos, português que desempenha funções de conselheiro desportivo no PSG, reagiu com muita raiva à expulsão de Lucas Beraldo aos 40 minutos do clássico de domingo em casa do Marselha, em que os parisienses venceram por 2-0 (golos de Vitinha e Gonçalo Ramos).
Ao intervalo, o diretor aproveitou o regresso das equipas aos balneários para confrontar o quarto árbitro do jogo, Marc Bollenger, responsável por assinalar a infração do central brasileiro num primeiro momento.
“O árbitro nem sequer apitou, tu é que apitaste”, gritou Campos, num episódio captado pelas câmaras da Prime Video no túnel de acesso ao relvado.
No final da partida, relativa à 27.ª jornada da Ligue 1, o árbitro principal Benoît Bastien validou a decisão do seu assistente, que também contou com a aprovação do VAR.
“É óbvio que esta falta deveria ser punida pela destruição de uma oportunidade clara de golo. Foi o meu assistente que me disse que esta ação era uma falta e depois fui alertado, com razão, pelo meu VAR assistente para reanalisar a ação, porque era um caso de potencial cartão vermelho", defendeu.
Veja o momento: