Episódio ocorreu na segunda parte do jogo com o Lille.
Corpo do artigo
Foi um jogo de loucos aquele que colocou frente a frente PSG e Lille. A formação parisiense venceu por 4-3 na ronda 24 da Ligue, numa partida também marcada por um momento protagonizado por Luís Campos.
Ao minuto 75, o conselheiro para o futebol do PSG desceu à área técnica, numa altura em que a equipa estava em desvantagem no marcador (2-3). Campos, de uma forma enérgica, gritou algumas palavras na direção do relvado.
1627335638222532610
"Não, não acho ingerência. No Mónaco não houve ingerência. O Luís é um apaixonado, um competidor com sede de vitória e nós temos objetivos elevados. No Mónaco chegou a haver cólera, mas nunca ingerência. Quanto ao que aconteceu hoje, eu estava à frente, por isso não vi o que se passava atrás de mim. Sei que há imagens a circular. Não tenho nenhum problema, ele é muito dedicado e apaixonado, não tem qualquer interferência no plano técnico-tático. Ele tem paixão", afirmou o técnico Christophe Galtier, questionado sobre o assunto.
Com os portugueses Nuno Mendes e Vitinha de início, os parisienses conquistaram uma importante vantagem com golos de Mbappé, aos 11 minutos, e Neymar, aos 17, este assistido pelo médio luso, mas permitiram que os visitantes começassem a reagir antes do intervalo, através de Bafode Diakité, aos 24.
O Lille, que teve José Fonte, Tiago Djaló e André Gomes no onze, acabaria mesmo por empatar o encontro, por Jonathan David, aos 58 minutos, de grande penalidade, antes de Jonathan Bamba operar a reviravolta para a formação comandada por Paulo Fonseca, aos 69, após assistência de Gomes.
Já com Danilo Pereira em campo, o PSG não só conseguiu chegar ao empate, aos 87 minutos, com o bis de Mbappé - melhor marcador da Ligue 1, a par de Jonathan David, ambos com 15 golos -, como ainda foi a tempo de resgatar o triunfo em tempo de compensação, num livre direto executado por Messi.
O PSG, que vinha de um desaire com o Mónaco, na ronda anterior, segue no topo do campeonato gaulês, com 57 pontos, mais oito do que o segundo, o Marselha, que hoje visita o Toulouse, e mais 10 face ao Mónaco, terceiro, que defronta o Brest.
15868384