Face a igual período do ano anterior, 2023
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O lucro da Adidas aumentou 164 por cento até setembro, para 803 milhões de euros, face a igual período do ano anterior, anunciou esta terça-feira o fabricante alemão de artigos desportivos.
Nos primeiros nove meses do ano, a Adidas teve um volume de negócios líquido de 17.718 milhões de euros, superior em 6,6 por cento em relação ao ano passado, suportado no crescimento de 18 por cento das receitas na Europa, para 5.797 milhões de euros.
A penalizar o resultado líquido, surgem as receitas na América do Norte, que caíram 6,8%, para 3.786 milhões, justificado pelas vendas da marca "Yeezy".
No entanto, o volume de negócios da Adidas na China aumentou 5,8 por cento até setembro, para 2.665 milhões de euros, e subiu 8,4 por cento na América Latina, para 2.371 milhões de euros.
Já as receitas da Adidas nos mercados emergentes aumentaram 12,6 por cento, para 2.371 milhões de euros.
Entre julho e setembro, a Adidas registou um lucro de 443 milhões de euros, mais 70,9 por cento em termos homólogos.
As vendas líquidas da empresa totalizaram 6.438 milhões de euros, o que correspondeu a aumento de 7,3 por cento, lê-se no comunicado.