Lucho González termina carreira: será titular e substituído aos três minutos
Médio argentino coloca ponto final da carreira na madrugada de sexta-feira.
Corpo do artigo
A receção do Athletico Paranaense aos equatorianos do Aucas, agendada para a 1h30 de sexta-feira, marcará o ponto final na carreira de Lucho González, médio de 40 que em Portugal brilhou ao serviço do FC Porto, sendo mesmo capitão dos dragões.
O jogador será titular, mas substituído aos três minutos da partida. Esta será uma homenagem simbólica ao médio, uma vez que o número três ficou ligado à carreira do ex-FC Porto e antigo internacional argentino.
"A verdade é que o tempo passou mesmo rápido. Como se diz aqui no Brasil, a ficha ainda não caiu. Num momento, estás a estrear-te pelo Huracán, em 1999. E vives tudo tão intensamente desde então que, quando menos percebes, estás prestes a fazer a tua última partida, agora no Athletico Paranaense", afirmou Lucho na sua última entrevista pré-jogo.
De recordar que, em março, o Athletico Paranaense anunciou a renovação de contrato do futebolista por dois meses, sendo válido até ao final de maio, mesmo já tendo Paulo Autuori, diretor técnico do Athletico Paranaense, anunciado o fim de carreira do médio. A prolongação do vínculo teve como principal objetivo realizar um jogo de despedida para Lucho, que, em 23 anos de carreira, conquistou 29 títulos.