O ex-jogador do FC Porto foi orientado pelo atual treinador do Leeds nos Jogos Olímpicos de 2004
Corpo do artigo
Lucho González tem um conhecido fascínio por tatuagem e surpreendeu com uma das mais recentes adições. O médio do Atlético Paranaense tatuou uma caricatura de Marcelo Bielsa, atual treinador do Leeds.
Em 2004, o treinador conduziu a Argentina à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, numa equipa que contava com Lucho González. O antigo jogador do FC Porto sempre admirou "el loco", ainda mais do gesto de fair-play que protagonizou há poucas semanas. O Leeds precisava de vencer o Aston Villa para alimentar a luta pela promoção à Premier League e adiantou-se no marcador. No entanto, Marcelo Bielsa não gostou, uma vez que a jogada decorreu com os jogadores do Aston Villa alheados do jogo, por terem um elemento caído do relvado. O treinador deu ordens para permitir o empate e, contas feitas, os peacocks têm agora que disputar os play-off de subida ao primeiro escalão.
"Há pouco tempo fiz uma caricatura do Bielsa. O gesto de fair-play que teve, ordenar à sua equipa para sofrer um golo diz muito do que é como treinador e pessoa", justificou o futebolista argentino de 38 anos, em entrevista ao canal do seu país TyC Sports.
O desenho da tatutagem é da autoria do artista Gonzalo Rodriguez.