O médio, ex-FC Porto, conquistou o 24º título da carreira.
Corpo do artigo
O clube brasileiro Atlético Paranaense conquistou a Taça Sul-americana de futebol, ao vencer os colombianos do Junior Barranquilha, no desempate por grandes penalidades (4-3, após 1-1) na segunda mão da final, conquistando o primeiro troféu internacional.
No final do encontro, Lucho González, ex-FC Porto, disse estar a viver um sonho: "Estou feliz da vida, a viver um sonho. Ao longo da carreira conquistei muitos títulos, mas este não tem um sabor diferente. Pelo contrário. Estou feliz como se fosse o primeiro".
Emocionado, o médio, de 37 anos, contou que não esperava acabar a época com um troféu: "Nunca imaginei poder acabar a época a viver este momento. Não tenho palavras para descrever o que estamos a viver".
A conquista da Taça Sul-americana garante ainda ao Atlético Paranaense o direito a participar na próxima edição da Taça Libertadores e na Supertaça Sul-americana, contra os argentinos do River Plate, vencedores da edição deste ano da mais importante prova de clubes do continente sul-americano.