Lucho apresenta-se como treinador: "Um apaixonado como quando era jogador"
O ex-FC Porto é o novo treinador do Athletico Paranense
Corpo do artigo
Lucho González foi apresentado como treinador do Athletico Paranaense e deu conta das diferenças entre o Lucho treinador e o jogador.
"O Lucho treinador é um apaixonado, assim como era apaixonado quando era jogador. O respeito que tem que ter pelas pessoas, ser direto e falar sempre a verdade são elementos que eu tinha como jogador, como alguém que muitas vezes era visto como referência, e que hoje em dia como treinador continua a ser da mesma forma. Por sorte tive uma carreira bastante extensa, de ter compartilhado momentos com grandes jogadores, com grandes treinadores também, e de isso tiram-se muitas referências, muitas aprendizagens", começou por afirmar, explicando como quer as suas equipas a jogar: "Uma equipa concentrada, sempre a pensar em atacar, em saber que defender também é uma virtude, que deixe tudo dentro do campo, que não se reclame nada depois, que não se possa dizer 'podíamos ter feito isso, podíamos ter feito aquilo'."
E garante estar preparado para o desafio: "É uma sensação muito boa. Falei com a minha esposa quando eu estava a entrar no CT. Fazia tempo que eu não vinha aqui. São muitas mudanças. Rever pessoas conhecidas, a estrutura do clube. Ver o quanto mudou para melhor. São sensações muito boas. Estou muito feliz por esse momento e muito animado com as coisas que temos pela frente. Hoje, eu sinto-me preparado para este desafio, que é tão importante para mim. Não só pessoalmente, mas também por toda a repercussão que um clube como o Athletico Paranaense te brinda. Quero que o que foi já conquistado fique no passado e que possamos falar de novas conquistas".