Médio criativo do Santos recusou salário mensal de 900 mil euros da liga chinesa para esperar por uma proposta da Europa.
Corpo do artigo
O brasileiro Lucas Lima revelou esta quinta-feira que recusou uma proposta milionária da liga chinesa para assinar por um clube europeu quando surgir a oportunidade ideal.
"Os valores surpreenderam-me [da proposta chinesa], porque foram muito altos. Eu já esperava, mas isto semeia dúvidas numa pessoa. Mas estou focado no Santos. Sei que é uma grande montra para a Europa, que é o meu sonho. Tenho mais algum tempo para mostrar o meu futebol no Santos", afirmou o médio criativo que já frequentemente foi associado a um eventual interesse do FC Porto.
Segundo o site Terra, Lucas recebeu uma oferta do Hebei China Fortune para um salário de 900 mil euros mensais.
[destaque:5003377]
"O dinheiro e os sonhos contam muito. Não vou ser parvo a ponto de dizer que não quero dinheiro. Mas o facto de ter acabado o ano com presenças na seleção ajudou-me muito a ficar. Não senti vontade (de sair), independentemente de dinheiro ou não. Os sonhos não têm preço. Temos que lutar até ao fim. Sempre tive o sonho de jogar num clube grande e na seleção. Consegui e agora vou continuar a batalhar", afirmou ainda, comentando depois, quanto ao possível ingresso num clube europeu: "Porque não? Alemanha, Inglaterra. Espero um dia ter essa oportunidade", disse ainda