Lucas Hernández nega veemente acusação de tráfico humano: "Fomos manipulados"

Lucas Hernández, à direita
AFP
Jogador do PSG foi acusado de tráfico de pessoas e trabalho ilegal por uma família colombiana. Nega e garante que o caso está a ser tratado "pelas vias jurídicas apropriadas"
Leia também Mourinho: "FC Porto ganha 1-0 no último minuto, ganha 1-0 com um penálti, ganha 1-0 com sorte..."
Lucas Hernández enfrenta uma acusação de tráfico humano e trabalho ilegal em França, por uma família colombiana. Em comunicado, o jogador do PSG explica toda a situação e diz que ele e a companheira, Victoria Triay, "foram manipulados por histórias carregadas de emoção e falsas garantias". Garantiu ainda que o caso está a ser tratado "pelas vias jurídicas apropriadas".
"Abrimos a nossa casa e as nossas vidas a pessoas que se apresentaram como amigas, que solicitaram a nossa bondade e pelas quais nutríamos um verdadeiro afeto. Essas pessoas partilharam a nossa vida com respeito e dignidade. Ajudámo-las, apoiámo-las e acreditámos nelas quando nos garantiram que estavam a regularizar a sua situação. Essa confiança foi traída", começou por escrever o casal.
"Infelizmente, não somos os primeiros a passar por uma situação como esta. Tal como muitos outros antes de nós, fomos manipulados por histórias carregadas de emoção e falsas garantias. Nunca agimos com má intenção nem em desrespeito pela lei. Agimos como seres humanos - e aprendemos, dolorosamente, que a compaixão pode ser explorada. O que torna esta situação ainda mais difícil é ver um gesto de confiança e humanidade transformado em ataques públicos e acusações. Esta provação foi profundamente dolorosa para a nossa família", continuou, antes de concluir:
"Este caso está agora a ser tratado pelas vias jurídicas apropriadas, onde os factos - e não as narrativas difundidas nas redes sociais - têm o seu lugar. Apelamos à decência, à contenção e ao respeito. Não participaremos mais nas especulações online."
- Lucas Hernández (@LucasHernandez) January 21, 2026

