O jogador do Atlético de Madrid admitiu que Deschamps foi fundamental na tomada de decisão.
Corpo do artigo
Lucas Hernández escolheu representar a seleção francesa em detrimento da espanhola e este domingo, em conferência de imprensa, explicou o porquê de ter tomado essa decisão, recordando as suas origens.
"Tenho 22 anos, vivo em Espanha há 18 anos. Quando digo que Espanha me deu tudo a nível pessoal e futebolístico, é certo. Estudei lá e a minha carreira futebolística também é lá [Espanha]. Também falo melhor espanhol do que francês, Espanha deu-me tudo, mas isso não tira o facto de França ser o meu país", começou por explicar o jogador do Atlético de Madrid.
O defesa francês admitiu ainda que Deschamps foi uma figura chave para que optasse rapidamente por França: "No momento em que o treinador me liga para me perguntar pela minha situação e para saber o que ia fazer, não duvidei nem 30 segundos, disse que sim. Estava pronto para defender esta camisola".
"Quando alguém como Deschamps te liga e com a ajuda de Griezmann te diz 'contamos contigo'... Nem sequer tive de pensar. Com o Antoine falo muito, estou muito feliz por estar aqui com ele", finalizou.