O lateral francês foi contratado pelo Everton no verão
Corpo do artigo
Lucas Digne não estava interessado, à partida, em sair do Barcelona, mas uma conversa com Marco Silva mudou tudo.
"Não planeava sair do Barcelona e eles também não queriam transferir-me, mas quando falei com o treinador do Everton ao telefone tive este sentimento especial. Ele acendeu uma chama dentro de mim e pensei: 'Uau! Quero mesmo jogar por este clube e por este treinador'", explicou o lateral francês, que esta época soma onze jogos pelo clube da Premier League, depois de duas épocas na Catalunha.
"Fui falar com o Barcelona e pedi-lhes para, por favor, me deixarem sair. Depois de algumas conversas, eles aceitaram e estou grato por isso, sinto-me feliz no Everton", completou Lucas Digne, em entrevista ao portal Goal.
Não obstante, o defesa explicou que sair do Barcelona não foi uma decisão simples.
"O Barça era o meu sonho de infância, foi difícil sair porque podia ter continuado a ter uma vida boa no clube e na cidade. O clube queria que eu ficasse. Mas tenho 25 anos e estou numa fase da carreira em que quero jogar todas as semanas e ter um papel mais importante na equipa. Aqui sinto toda a confiança do treinador e, por isso, não podia rejeitar o projeto do Everton", acrescentou o gaulês.
Em 2016/17 Digne vestiu a camisola do Barcelona por 26 vezes e, na seguinte, em 20 partidas.