Lucas Anjos após estreia: "Não desistam dos sonhos, um dia vão chegar lá"
Declarações à Sporting TV de Lucas Anjos, extremo de 20 anos que fez a estreia pela equipa principal do Sporting esta quarta-feira, diante do Borussia Dortmund (0-0), no jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Apesar do empate, apesar da eliminação, o que é que isto significa para ti? "Significa muito. É um sonho concretizado. Muitos anos de trabalho, muitos anos a sonhar. Um sonho de criança, ainda mais num palco deste, na Champions. Só quero agradecer mesmo a Deus, a todos os que estiveram desde o início comigo. A todos os treinadores da academia, a todos os colegas. Ao míster Rui Borges também. A todo o staff, a todos os colegas. Estou muito contente".
Se eu te dissesse nas primeiras antevisões que fizemos esta época, quando estavas com lesões, que irias te estrear na Champions, que te irias estrear na equipa principal aqui neste palco, o que é que dirias? "É inacreditável. Era impensável mesmo. Estava noutra situação, mas graças a Deus, com o trabalho, as coisas mudaram. Estou mesmo muito contente".
Isto também é uma demonstração que basta trabalharem muito, que podem chegar lá? "Sim, é verdade, é resiliência principalmente, muita paciência, continuar a trabalhar focado e com as pessoas certas ao lado, tudo vai dar certo".
O que é que sentiste quando o míster te chamou ali à linha lateral para dizer que ias entrar? "Desde o início do jogo, desde antes do jogo até, que eu estava com esse pensamento de entrar, e fiquei mesmo muito contente, só queria entrar lá para dentro, fazer o meu jogo, ajudar os colegas também, trazer a vitória, infelizmente não conseguimos, mas estou muito grato".
E isto, jogar a Liga dos Campeões, como é que é estar lá dentro, diante de um público como este, num jogo de alto nível? "Agora aqui de fora é um sonho de criança, passa um filme pela cabeça. Muitas crianças também sonham, muitas crianças na academia, muitos que ainda estão a sonhar nos escalões de formação, e é um nível muito top, um nível excelente para qualquer jogador".
Foi o Xande no último jogo, agora tu, isto também revela que não há medo desta equipa técnica, em que se tiverem de lançar jovens, fazem-no? "Sim, isto é a cultura do Sporting, ainda mais desta equipa técnica, basta todos os jovens acreditarem, não desistam dos sonhos, continuem a trabalhar, a dar no duro, com humildade, pés assentes no chão, um dia vão chegar lá".
O que queres dizer aos miúdos lá da academia, aos mais novos que agora estão a ver, e certamente estão com um sorriso na cara, a acreditar que também eles um dia podem chegar aqui? "É continuarem a sonhar, acreditarem no vosso futebol, com a cabeça no lugar, e um dia vão chegar lá, de certeza".