Selecionador pode ser destituído na véspera do Mundial.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui vai comparecer em conferência de imprensa pelas 10h30 para explicar a decisão de assinar pelo Real Madrid a dois dias do início da participação espanhola no Mundial'2018. No entanto, a conferência desta quarta-feira - que sofreu um atraso de uma hora - pode complicar as aspirações espanholas na Rússia.
De acordo com o jornal Marca, a destituição imediata do treinador espanhol está em cima da mesa, uma vez que o Presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, estará muito desagradado com a atitude de Lopetegui. O jornal espanhol refere que, sendo o despedimento do treinador uma forte opção, o selecionador de sub-21 de Espanha, Albert Celades, é o nome que surge com mais força para suceder a Lopetegui.
Também Quique Setién, treinador do Bétis, é um dos nomes falados para o lugar de Lopetegui, ainda que se desconheça se a sucessão aconteceria no imediato. Recorde-se que Espanha estreia-se no Mundial na sexta-feira diante de Portugal, pelo que qualquer decisão pode comprometer a participação da Roja na prova.